Esporte

Maratona de Londres ainda pode ocorrer em 4 de outubro, diz diretor da corrida

(Reuters) – O diretor de corridas da Maratona de Londres, Hugh Brasher, disse nesta sexta-feira que os organizadores estão trabalhando para garantir que o evento remarcado seja realizado no dia 4 de outubro, apesar do cancelamento da Great North Run de setembro devido à pandemia de Covid-19.

O cancelamento da meia maratona anual levantou dúvidas sobre a Maratona de Londres devido aos desafios enfrentados pelos organizadores na implementação de protocolos de distanciamento social.

Brasher acrescentou que a organização forneceria uma atualização adicional sobre o status da corrida em 28 de julho. A maratona foi adiada de sua data original de 26 de abril devido à pandemia do novo coronavírus.

“Houve muita especulação de que isso significa que a maratona da Virgin Money London de 2020 também será cancelada. No entanto, não será”, afirmou Brasher em uma carta aberta aos maratonistas.

“A equipe da London Marathon Events está analisando a logística… e pensando em maneiras inovadoras de manter o distanciamento social no evento.”

“Também trabalhamos com outros organizadores de eventos em massa no Reino Unido, incluindo a Great Run Company e a Human Race, para fazer recomendações ao governo britânico sobre como os eventos de participação em massa podem retornar”, acrescentou.

(Por Rohith Nair em Bengaluru)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG5I1TH-BASEIMAGE

To Top