Esportes

Rodrygo marca duas vezes e leva Real Madrid às semifinais da Liga dos Campeões

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) – O atual campeão europeu Real Madrid garantiu a vitória sobre o Chelsea por 2 x 0 nas quartas de final da Liga dos Campeões com dois gols do brasileiro Rodrygo em Stamford Bridge nesta terça-feira, estabelecendo um provável e esperado confronto contra o Manchester City na semifinal.

As esperanças do Chelsea de manter o interesse em uma temporada ruim já pareciam poucas, depois de perder na semana passada no Santiago Bernabéu, e Rodrygo acabou com a agonia dos ingleses com dois gols no segundo tempo para confirmar a superioridade do Real com uma vitória de 4 x 0 no placar agregado.

Os donos da casa tiveram bons momentos e chegaram a 19 chutes ao gol, mas perderam a quarta partida consecutiva em todas as competições desde que o ídolo do clube Frank Lampard voltou como técnico interino.

N’Golo Kante desperdiçou duas chances de reduzir a vantagem e o ex-goleiro do Chelsea e atual goleiro da equipe espanhola Thibaut Courtois, fez uma defesa crucial pouco antes do intervalo para frustrar seu antigo clube, que marcou apenas um gol em seus últimos seis jogos.

O Real, em busca do recorde do 15º título europeu, abriu o placar com Rodrygo aos 13 minutos do segundo tempo, antes de marcar novamente aos 35 minutos para provocar a retirada em massa dos torcedores do Chelsea que já tinham visto o suficiente.

Apesar de gastar cerca de 600 milhões de libras em jogadores desde que Todd Boehly liderou a aquisição do clube londrino, com o jogo desta terça o Chelsea acumulou quatro derrotas consecutivas pela primeira vez desde 1993.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ3I00B-BASEIMAGE

To Top